Brasil & Mundo

Viradouro Campeã do Carnaval 2018 pela série A

Com um enredo passeando entre grandes personalidades da História, como Charles Chaplin, Leonardo da Vinci e Albert Einstein, a escola de samba Unidos do Viradouro se sagrou campeã da série A na tarde desta quarta-feira de cinzas. O enredo "Vira a cabeça, pira o coração - Loucos gênios da criação" trouxe a escola de Niterói de volta à elite do carnaval carioca, com 269,7 pontos, seguida pela Unidos de Padre Miguel, com 269,4 pontos.

Carros alegóricos repletos de movimentos e um carro abre alas de 40 metros trazendo o pintor Salvador Dalí encantaram o público durante o desfile. O presidente da agremiação Marcelo Calil, não esconde o orgulho. "A gente começou a trabalhar muito cedo, começou o barracão em maio. Isso aí é fruto de trabalho, é trabalho de todos. Desde o início a gente falou com todas as mídias, todos apontavam como favorita, eu falei que carnaval é na pista. Favoritismo não existe no carnaval. O que existe é trabalhar e desfilar. A escola desfilou demais e tá aí a vitória“. Ano que vem, a Viradouro volta a desfilar pelo Grupo Especial. Assim que saiu o resultado, milhares de pessoas correram para a quadra da escola para comemorar. A festa começou no final da tarde e não tem hora para terminar.

A notícia triste ficou para outra escola niteroiense: a Acadêmicos do Sossego foi rebaixada à série B com apenas 263,7 pontos da preferência dos jurados.

< Lanchonete é assaltada em Icaraí Três mortes confirmadas após temporal no Rio <